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Dicas Saudáveis ♥

por Daniela, em 21.09.12

Olá minhas queridas! Como estão? 

O post de hoje traz imensas dicas de como ser saudável. 

 

 

 

Não quero aqui gente anoréctica, até porque eu sou o exemplo daquilo que não devemos ser, mas, tomei a decisão de mudar isso, portanto, vou partilhar com vocês um estilo de vida saudável! 

 

 

Ao Acordar: 

Bebe um copo de água de seguida, isto vai ajudar o teu corpo a reduzir o metabolismo até 25% da normalidade, vai purificar o teu corpo e o sangue. 

Antes de te levantares espreguiça-te bem, para acordares os músculos todos. 

 

 

 

Pequeno-Almoço:

Bebe um copo de leite/iogurte natural e acompanha com uma tacinha de cereais ricos em fibra e uma fruta do teu agrado, de preferência frutos vermelhos ou pêssegos. 

(Se não gostares de comer fruta faz como eu, tritura tudo com a varinha mágica, incluindo cereais e iogurte natural, e depois bebe).

 

 

A Caminho da Escola:

Vai a pé, se tiveres de apanhar o autocarro vai a pé até à paragem. Caso mores longe da escola e os teus pais te levem à paragem, pede-lhes para te deixarem a meio do caminho. 

 Se tiveres vizinhos que costumam ir contigo, pede-lhes que façam o mesmo contigo, estás a ser saudável e a ajudar os outros a serem saudáveis.

 

 

Na Escola:

Evita a todo o custo comer no bar, leva um lanche de casa, uma peça de fruta, e três ou quatro bolachas-maria são o ideal para enganar a fome.

Se tiveres de comer na escola, tenta comer uma peça de fruta ou um prato de sopa pelo menos quinze minutos antes do almoço, isto vai ajudar a que o estômago fique "aconchegado" e não terás de comer tanto do prato principal.

 

 

A Qualquer Refeição:

NÃO bebas refrigerantes, se estás habituada a fazê-lo sei que é difícil deixar o hábito, mas e que tal fazer um chá para toda a família e adoçar com uma colher de mel? É muito mais saudável e há chás que ajudam a acelerar o metabolismo, como é o caso do chá verde e do chá branco.

NÃO enchas o prato, quanto mais comida tiveres mais tendência terás para a comer.

Mastiga devagar, não tens ninguém a  correr atrás de ti para te despachares a comer pois não? Então mastiga tudo bem, isso vai dar tempo ao teu estômago para avisar o teu cérebro de que está cheio, se comeres à pressa nunca saberás quando estás realmente saciada. 

 

 

Antes de Dormir:

Um copo cheio de água ou de chá.  

 

 

SEMPRE:

1.5L de água ou chá verde por dia.

Sobe escadas em vez do elevador.

Vai fazer uma caminhada de 30 minutos todos os dias.

Come frutos vermelhos.

Come vegetais.

Sê feliz. 

NÃO saltes refeições.

NÃO fumes.

NÃO bebas ácool. 

Dorme 8 horas por noite.

Não faças disto uma dieta, faz disto um estilo de vida.

Escreve aquilo que comes ao longo do dia, todos os dias, a toda a hora.

Come pequenas quantidades de uma vez, mais vale três pequenas refeições do que apenas uma em que fiques a abarrotar de comida.

Relaxa.

Se não tens oportunidade durante a semana faz ao fim de semana um plano de exercícios mais puxado.

 

 

O Que Comer e Quando:




Todos os dias: frutos secos, cenouras e outros vegetais, chá verde, fruta.

 

 

 

Três vezes por semana: couve-flor, iogurte, brócolos, abacate, tofu.

 

 

 

Uma vez por semana: carnes vermelhas, coisas com farinhas brancas, álcool, sobremesas.

 

 

 

Nunca: fast food, comidas processadas, algo "light".

 

Espero que o post vos seja útil, qualquer coisa já sabem :)

Mil beijinhos, Daniela.

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publicado às 06:21

Pequenas Mentirosas - www.wook.pt





6 comentários

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De Sofia a 21.09.2012 às 15:50

Boas dicas :) Acho que devia seguir algumas delas, vou começar a tentar.

beijinhos
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De fashiondreamems a 21.09.2012 às 21:21

Eu também gosto bastante, acho as clássicas muito elegantes (:
Gostei das dicas, super úteis!
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De Beauty Fashion a 22.09.2012 às 10:11

oh obrigada querida ! Acho que estou a progredir, que achas agora do novo visual do blog ?! ainda faltam alguns pormenores, mas com o tempo acredito que chego lá ...
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De Maria a 22.09.2012 às 10:57

Este tipo de posts é sempre muito importante ♥
Eu já estraguei um dia desta semana, mas como digo "uma vez não são vezes" de resto é manter a "dieta" para manter a saúde :)

Beijinhos,
Maria
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De Filipa . a 25.09.2012 às 10:11

Adorei o post, tem dicas escelentes :)
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De Estrelas No Tecto a 25.09.2012 às 18:14

olá Daniela! não entendi "Nunca devemos comer algo "light"?
porque razão? desculpa, mas fiquei mesmo confusa :)

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