Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os blogs de moda estão por todo o lado e cada vez mais não dá para fugirmos deles. Estão nos jornais, nos sites de notícias, nas revistas, em tudo. Deste modo, é praticamente impossível não ter aquela curiosidade e não entrar num ou dois para ver do que se trata, e é neste momento que começa o vício. Sim, um vício as vezes bem difícil de controlar. Tantas roupas lindas, inspirações de looks, dicas super úteis e produções dignas de cópia que as meninas acabam a adorar o mundo fashion digital, e é aí que vem a vontade de ter um blog de moda. 
Ter um blog de moda pode ser ótimo, mas não é nada fácil. Muitas pessoas pensam que é só postar fotos de atrizes com roupas bonitas e procurar por peças desejáveis em lojas do país, mas há muito mais do que isso. Neste post vamos ver um pouquinho mais sobre o que é necessário fazer para ter um ótimo blog sobre moda.
 
Tumblr_lvpwp9dvnh1qg71cvo1_500_large
1- Domínio e Hospedagem
A primeira coisa que todas as pessoas que desejam ter um site precisam pensar é no domínio e na hospedagem. Para quem não sabe, domínio é o endereço e o nome do site, enquanto que hospedagem é o lugar onde o site ficará guardado. Dentro do universo de blogs de moda, o domínio de um site seria “www.blogdemoda.com.br”, enquanto que a hospedagem seria o site de hospedagem em que ele seria cadastrado. Existem várias opções de sites que oferecem este serviço por preços bem baratos, é só pesquisar e procurar pelo plano que oferece o melhor para o teu futuro site.
 
2- Layout
Escolhido o domínio do blog e depois de contratar um serviço de hospedagem, é a hora de pensar em como será o layout do seu blog. Um layout bonito e simples é um fator muito importante quando um visitante encontra o teu site; se ele encontrar um site agradável visualmente, com cores harmoniosas e conteúdo bem distribuído pela página, as probabilidades dele voltar serão muito maiores do que se ele não gostar do que vê. Layouts minimalistas, com poucas cores e poucos atributos espalhados pela página, estão em alta.
 
3- Conteúdo
Agora é o momento de pensar no conteúdo que o seu blog abordará. Será um blog “street style”, com fotos de looks que as pessoas usam no dia a dia? Seria um blog com “looks do dia”, onde a própria blogueira fotografa seus looks e comenta sobre eles? Um blog de dicas de moda, com atualizações sobre as últimas tendências e influências no cenário de moda mundial? É sempre bom ter tudo isso bem definido antes de começar qualquer coisa.
Lembrem-se que um bom conteúdo é o carro chefe de todos os blog que se prezem. Nunca copies conteúdo de outros blogs, é muito constrangedor quando quem entende do assunto percebe que o post de um blog é simplesmente uma cópia de outro site. Quanto melhor o conteúdo e a qualidade dos posts, maior a hipótese de conquistares leitores fiéis para o teu blog.
 
Tumblr_makvldjm411rui7qno1_500_large
4- Fotos
Tão importante quanto as palavras, as fotos são um artifício muito requisitado nos blogs de moda. Não adianta nada descrever com todas as palavras o quanto um vestido ficaria lindo se não tens uma foto dele para mostrar aos leitores. Moda é um segmento muito visual, depende da imagem para ter sucesso. 
Pensa bastante nas fotos que irás tirar ou copiar para o teu blog. Se tirares as tuas próprias fotos, procura sempre um lugar com bastante iluminação e sem muitas coisas ao redor para que a atenção não se disperse. Fotos dos detalhes de um look, por exemplo, podem fazer a diferença na hora de expor a tua opinião sobre um visual ou peça. 
 
5- Redes Sociais
Todos sabemos que as redes sociais são o melhor lugar para encontrar pessoas que vão gostar de alguma coisa. Fazer uma página para o blog e atualizá-la sempre com conteúdo interessante e voltado para moda é um passo bem importante na hora de procurar por leitores. Quanto mais pessoas gostarem do teu blog no Facebook ou seguirem teu perfil no Twitter, mais pessoas verão que o teu blog não é mais um blog de moda na multidão.
 
Facebook
Ter um blog necessita de empenho, vontade de fazer e, principalmente, amor pelo que faz. Não adianta fazer um blog só porque é moda ou porque pode dar um retorno financeiro, porque o trabalho que dá para mantê-lo é muito maior do que o imaginado. Só o faças se realmente te quiseres comprometer com ele. 

Paula Borges & Patrícia Justino

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:46

Pequenas Mentirosas - www.wook.pt





6 comentários

Imagem de perfil

De Sweet Woman a 24.09.2012 às 18:38

Ainda não vi, mas fiquei curiosa com os três pelo trailer :)
Obrigada de qualquer maneira, já encontrei a camisola o único contra mesmo é o preço, pode ser que em época de saldos, baixe!
Adorei este vosso post, acho que muitas das pessoas não fazem a menor noção do trabalho que dá ter e manter um blog. Ou se gosta, ou dificilmente o conseguimos manter.
Imagem de perfil

De Sweet Woman a 24.09.2012 às 19:13

Infelizmente é mesmo, pensam que é tudo muito fácil e não leva o seu tempo.
Imagem de perfil

De Joana Freitas a 24.09.2012 às 19:42

Adorei este artigo :)
Sem imagem de perfil

De inês brito a 24.09.2012 às 21:04

Obrigada ♡
Muito bom post :)
Imagem de perfil

De fashiondreamems a 24.09.2012 às 21:57

Boas dicas :D
Sem imagem de perfil

De flaviana a 15.07.2015 às 17:11

eu queria fazer um blog pra mim sobre moda, vcs poderia mim ajudar eu queria muito ter um blog de moda

Comentar post




Para contactos, utilize o seguinte e-mail: giraenamoda@hotmail.com







Follow on Bloglovin
Follow my blog with Bloglovin

Traduzir para Chinês Traduzir para Espanhol Traduzir para Françês Traduzir para Inglês Traduzir para Alemão Traduzir para Japonês Traduzir para Russo
Obter um tradutor
WOOK - www.wook.pt
romwomen - Simple and Fashion
Romwe - The Latest Street Fashion
$9.99 free shipping worldwide Wholesale Clothing

My7brands - Loja online de moda, roupa, calçado e acessórios

Utilizadores Online

IFB