Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Verão rima com Fruta!

por Daniela, em 13.08.12

Olá minhas queridas, como estão a correr as férias? Desapareci sem dar notícias, apesar desse não ser o meu plano, eu fui de férias mas ia continuar a postar, não fosse a internet portátil ter falhado e eu ter ficado "pendurada", estive de férias até ao dia 3 de Agosto e no dia 4 de manhã fui para o ACANAC até ao dia 10, só consegui carregar as baterias todas agora, vim mesmo exausta. Mas, continuando o que interessa...

 

 

Estamos no verão, a época em que as frutas são excelentes e olham para nós de maneira mesmo apelativa, por isso, hoje trago-vos algumas das frutas que devemos comer nesta estação.

 

 

A Bananase vais ter um dia muito ocupado ou um daqueles dias que vais ter muitas actividades desportivas, a banana é a tua melhor aliada. Como é rica em magnésio, fósforo, potássio e ferro é ideal para te ajudar a combater o dia, mantendo o organismo equilibrado e os níveis energéticos estabilizados. Come uma banana de manhã acompanhada por um iogurte natural ou um copo de leite, e vais ver que vais ter um dia cheio de energia.

 

 

A Melancia é a fruta do verão, é fresca, doce qb e pobre em calorias, contudo, é uma fruta rica em vitaminas B e C, potássio e licopeno (antioxidante natural que ajuda a combater doenças da pele). A melancia é a fruta que mais deve ser ingerida no verão, por conter bastante água, ajuda a combater a desidratação, e sacia a fome durante algum tempo. 

 

 

A Maçã- é rica em fibras, o que dificulta imenso a absorção de gorduras por parte do organismo, em glicose, que ajuda a eliminar o colesterol, Além da parte interior, a casca da maçã é óptima, pois contém fenóis (antioxidantes) que ajudam à protecção da pele dos raios UV. A maçã tem ainda altos valores de frutose, o que ajuda a manter os níveis de açúcar no corpo estáveis. 

 

 

 

Os Morangos- são ricos em magnésio, vitamina C, tal como a maçã tem a função de antioxidante, é rico em potássio e ainda em água. 

Os morangos além de serem bastante doces por natureza, são ricos em água, tal como a melancia, é um óptimo fruto para consumir no verão porque ajuda a combater a desidratacão e mantém os níveis de açúcar estáveis. 

 

 

O Kiwi- é uma fruta rica em vitaminas A, C e E. As vitaminas A e E são óptimas para ajudar a manter a tensão arterial em condições, e a vitamina C como todas sabemos é a vitamina que mais ajuda o organismo a combater as constipações, e no verão muitas de nós ficamos constipadas por causa da mudança de temperatura (passar de um bar para a praia por exemplo). Mas a propriedade desta fruta que mais nos convém no verão é ser antioxidante, tal como outros frutos já explicados acima, ajudam a prevenir doenças de pele.

 

 

 

As Cerejas- são um fruto que quase todas nós gostamos, são docinhas e sobretudo refrescantes, por isso mesmo são frutas ideiais para o verão. 

As cerejas são ricas em antioxidantes e vitaminas do complexo A, B e C. Este fruto tem uma particularidade que ajuda imenso as meninas: ajudam a aliviar dores menstruais. 

 

 

O Melão- tal como a melancia é um fruto composto praticamente apenas por água, é mais saboroso e doce que a melancia, e é rico em cálcio, fósforo e ferro, que contribuem para a saúde dos ossos, dentes e sangue.




Os Pêssegos- são uma das frutas mais consumidas no verão, quer por saciarem a fome quer por serem docinhos e refrescantes. Estas são as duas grandes propriedades dos pêssegos como fruta, mas existem outrs como as vitaminas  A, B1, B2 e C e os minerais, entre os quais o potássio e o fósforo. Tal como as frutas de verão, é uma fruta rica em antioxidantes. Os pêssegos não devem ser consumidos em excesso pois têm propriedades laxantes. 

 

Minhas queridas, por hoje é tudo, espero que este post seja útil.

Beijinhos, Daniela. 

publicado às 14:49


1 comentário

Imagem de perfil

De Joana Freitas a 15.08.2012 às 19:30

Sou maluca por frutos vermelhos e por melão :)

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.